quinta-feira, 3 de abril de 2008

11ª Tradição:

Nossas relações com o público se baseiam na atração em vez da promoção; precisamos sempre manter o anonimato pessoal no nível da imprensa, rádio, TV e filmes.
"Guardai-vos dos escribas que gostam..., de ser cumprimentados nas praças públicas e de sentar nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos primeiros lugares nos banquetes." (Marcos 12,38)
Nossa Irmandade pode e deve ser divulgada publicamente, precisamos do apoio dos meios de comunicação para que a Irmandade venha a ser conhecida e possa ser porcurada pelas pessoas que dela podem ser beneficiadas.
Não podemos transmitir nossa mensagem, de acordo com a 5ª tradição, a um número crescente de Cristãos que precisam de ajuda, se as pessoas não forem informadas de nossa existencia e de como entrar em contato conosco.
Por outro lado, o que não devemos fazer de modo algum, é permitir que nossa vaidade pessoal entre em cena prejudicando a nossa recuperação!
O que deve ser divulgado é a Irmandade de Doze Passos Para os Cristãos, o seu programa de recuperação e os benefícios que vem trazendo às pessoas. Jamais devemos divulgar os promover seus membros.
Se algum participante da Irmandade, precisar comparecer a orgãos de divulgação para dar seu testemunho e relatar sua recuperação através do programa de Doze Passos, deverá fazê-lo com anonimato, dando, se necessário, apenas o seu primeiro nome ou pseudônimo, não mostrando seu rosto. Devemos relatar sempre a verdade, e nunca se valer de técnicas ou subterfúgios para promover a Irmandade. A atração consiste em que as pessoas sintam-se atraídas pelos reais benefícios que a Irmandade oferece. No demais, devemos confiar na providencia divina.