domingo, 6 de abril de 2008

DOZE TRADIÇÕES:



(Adaptadas de A A)

As tradições orientam os grupos, sugerem aos seus membros uma forma de convivência de ética e respeito ao próximo, contendo elevados valores espirituais.

"Praticar as tradições é uma prova de Amor, um meio de aproximação com Deus"

1ª Tradição:

Nosso bem estar comum deve estar em primeiro lugar; a reabilitação individual depende da unidade dos cristãos.

"Se me amais, observai os meus mandamentos... O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros assim como au vos amei." (João 14,16 ; 15,12)

Amar uns aos outros, não é colocar o bem estar comum em primeiro lugar?

O egoísmo nos faz colocar sempre a nós mesmos, e a todas as nossas coisas sempre em primeiro lugar. Passamos boa parte do tempo nos preocupando conosco, nossos filhos, parentes, nossa casa, nossos bens, nossa saúde, etc.

O inverso do egoísmo é o amor, o despreendimento de sí mesmo, de nossos desejos, ideais, interesses, etc. Podemos continuar, é claro, cuidando de nós mesmos, porém, isso já não é tudo em nossas vidas, já não está mais na prioridade, vemos agora, que o bem estar comum deve vir em primeiro lugar.

Fazemos parte deste grupo de cristãos, e todos são igualmente importantes, devemos ouvir a todos, e o que for melhor para todos será melhor para cada um. Aprendemos juntos, erraremos e acertaremos, no final todos seremos beneficiados com a Graça de Deus.

Não só no grupo, mas em todas as partes em que convivermos, devemos pensar no bem estar comum.