sexta-feira, 4 de abril de 2008

8ª Tradição:

Doze Passos para os Cristãos deverá manter-se sempre não profissional, embora nossos centros de serviços possam empregar trabalhadores especializados.
" Servi com dedicação, como servos do Senhor e não dos homens. E estais certos de que receberá do Senhor a recompensa do bem que tiver feito."(Efésios: 6,7)
Tal qual as outras Irmandades de Doze Passos, nós também não temos profissionais. Vale para nós o ditado: "Recebestes com liberalidade; dai também com liberalidade."
Quanto vale nossa recuparação? Quanto vale a graça divina? A transmissão da mensagem jamais deve ser remunerada! O serviço em D.P.P.C. é um trabalho de gratidão e retribuição pela graça recebida. Devemos ainda levar em conta, que o serviço faz parte de nossa recuperação, servindo estamos nos recuperando, nos libertando de nosso egoismo. Nos baseando nos três legados inspirados por A.A.: Recuperação, Unidade e Serviço.
Por outro lado, a Irmandade pode contratar profissionais para exercer atividades colaterais como: faxineiros, digitadores, gráficas, etc. Esses serviços, como verificamos, nada tem a ver com a transmissão de nossa mensagem.
Os grupos, para funcionar, precisam de comitês de serviço formados pelos seguintes encargos: COORDENADOR: Organiza as reuniões de acordo com o roteiro sugerido. TESOUREIRO: É responsável pela arrecadação voluntária dos membros do grupo, pelo pagamento das contas e compra de materiais necessários. SECRETÁRIO: Preenche as atas de reunião, controla a literatura, a correspondencia e a leitura dos avisos dirigidos ao grupo. Poderá também, se for necessário, haver um REPRESENTANTE a fim de colaborar com a divulgação do grupo e se apresentar em eventos e reuniões em nome do grupo.