domingo, 6 de abril de 2008

2ª Tradição:

Somente uma autoridade preside, em última análise, a nosso propósito comum; um Deus Amantíssimo (Jesus), que se manifesta em nossa consciencia coletiva. Nossos líderes são apenas servidores de confiança. Não tem poderes para governar.
"E Jesus disse-lhe: Amarás O Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo teu pensamento." (Mateus 22,27)
Assim como em todos os grupos de Doze Passos, que se originam de AA, Doze Passos Para os Cristãos também não possui pessoas autorgadas de autoridade, os "líderes" são, em verdade, servidores de Cristo.
Nosso Senhor Jesus Cristo, é a única autoridade, e suas determinações se manifestam através da votação consciente dos membros dos grupos. Não estamos subordinados, nem mesmo, a autoridade de nenhuma seita ou religião, respeitamos todas elas, porém, seguimos os nossos próprios preceitos.
Aceitar a autoridade Suprema de Deus é a maior demonstração de nosso amor por Ele. Temos a certeza de que Ele é infinitamente Sábio, Justo e Digno para traçar os rumos que devemos tomar.
Por outro lado, devemos ter conhecimento de que Cristo só se manifesta em nossas consciências, nunca em nossas emoções e instintos, pois a consciência, é a parte mais elevada de nossa mente, nela estão nossa razão, sabedoria e bom senso. Portanto, quando votarmos, jamais devemos manifestar nossos desejos egoístas, mas sim, pensar no que é melhor para todos, na certeza de que seremos abençoados por Deus.